ISRAEL, CAUTELA NA INVASÃO TERRESTRE DE GAZA...
Primeiro esclareço a todos que não sou inimigo dos árabes ou dos palestinos e nem dos muçulmanos e muito menos de Israel e israelitas; tenho um lado, confirmo, e esse lado é dos que seguem as Leis de D'US conforme foram passadas a Moisés e para esse lado que pendo, mas nem por isso peço ou desejo a destruição de um ou de milhares de seres humanos que pensam diferente do que penso, que professam crenças diferentes...desde que não busquem o mal para mim, para meus filhos, parentes e amigos e para tudo o que representa respeito ao D'US criador, SENHOR DOS SENHORES.
Isso posto e esclarecido, também esclareço porque penso que Israel está embarcando em uma invasão terrestre a Gaza de forma ousada, mas que me parece possa resultar em um grande desastre, um morticínio de bravos soldados. Também penso que tal invasão só não resultará em tragédia para Israel se o D'US criador, CHEFE DOS CHEFES, D'US de Abraão e Moisés intervir com mãos poderosas para sustentar e salvar as forças israelenses.
E também esclareço porque penso que Israel se dará mal:
Tendo lido diversas reportagens na mídia israelense, tendo visto cenas em fotos e vídeos feitos durante e após a bárbara e inteligente invasão do Hamas na Faixa de Gaza, resultou que fiquei estupefato ao constatar
1 - a captura de blindados de última geração pelos atacantes...como puderam os israelenses deixar blindados sem proteção e apoio de força terrestre, facultando a captura? E os tripulantes dos blindados, porque não resistiram? Porque não moveram os veículos para local mais protegido e aberto fogo contra os atacantes?
2 - como os atacantes conseguiram se apossar de veículos ligeiros das forças terrestres? Estavam, sem proteção, ao léu?
3 - atacantes do Hamas tinham mapas completos das posições militares (desde 2022) e inclusive desenho interno de construções fortificadas de edifícios da inteligência, portas, corredores, salas meios de comunicação, tempo e força de resposta ao ataque (de cada uma das posições israelenses)
4 - conforme a camera de vídeo de um dos comandantes de um ataque, A PORTA DE UM COMPLEXO DE INTELIGÊNCIA ESTAVA ABERTA, assim facultando a invasão dos atacantes e assim foi com outras portas, invasão que não enfrentou resistência alguma por parte dos israelenses, que finalmente chegaram no "cérebro" do complexo recheado de equipamentos eletrônicos e dois soldados escondidos embaixo da cama (foram mortos). Como é que tais soldados não resistiram à invasão? Como é que o complexo não tinha mais proteção militar? Como é que as portas estavam abertas? Como os palestinos sabiam e conheciam com tantos detalhes os interiores da fortificação?
5 - os atacantes procederam com tamanha facilidade em outros complexos, inclusive matando soldados ainda em suas camas.
Ou seja, aconteceu traição por parte de algum israelense, que suponho de alta patente, traidor que forneceu informações detalhadas ao Hamas.
6 - Como puderam permitir e concordar com um festival assim próximo à fronteira e próximo a um complexo militar? Será que ninguém pensou que tal festival iria ferir os brios dos famintos e desgraçados residentes em Gaza? Tal festival seria como se em uma savana africana se balançasse um naco de carne fresca diante de um bando de hienas famintas, mostrando riqueza e opulência aos empobrecidos vizinhos. Ninguém pensou que tal festival em tal local seria inapropriado? (Eu até investigaria os promotores de tal evento)
7 - conforme declarações na mídia israelense, os soldados enfrentam falta de equipamentos tais como coletes cerâmicos, armas modernas, munição, capacetes, visores noturnos e em boas condições de uso, equipamentos de radio comunicação modernos e em bom estado, e se não fora tudo isso, parte da tropa sem treinamento adequado.
Parece-me que tais condições e situações descritas acima, resultado de uma administração voltada ao religiosismo, administração feita por ministros sem conhecimentos militares, por uma administração que sufocou financeiramente as tropas terrestres, tudo isso acompanhado de um 'enfraquecimento moral e Ético' dos israelenses que se dedicaram a uma vida de divertimentos, esquecendo que estão cercados por inimigos que esperam um só, um só momento de enfraquecimento nas defesas do pais e de seus cidadãos, tudo isso mais o fato de que o inimigo está em posições fortificadas e bem protegidas, possa resultar em ruína para as tropas.
"
Ezequiel 33:31 NVI
O meu povo vem a você, como costuma fazer, e se assenta para ouvir as suas palavras, mas não as põe em prática. Com a boca eles expressam devoção, mas o coração deles está ávido de ganhos injustos.
Nota: este blog é particular e nada tem a haver com o Estado de Israel ou com sua agência de inteligencia de nome Mossad
Comentários
Postar um comentário